19 junho 2007

Carta n.º 10



Lisboa, 20 de Março de 2006


Ex.ma Srª.,


Com esta carta venho por término ao contrato que celebrei com esta empresa a 4 de Setembro de 2000.

Os motivos são muitos. São tantos que nem me vou dar ao trabalho de perder o meu precioso tempo a enumerá-los. Já perdi muito tempo com esta empresa.

No entanto não queria deixar de reembolsar à empresa os 8,5 € gastos numa viagem da zona da Expo para minha casa. Como se deve recordar, porque ainda hoje falámos do assunto, eu estava nesse dia cheia de dores nas costas; para ir minimamente bem vestida para a fogueira das vaidades, calcei uns sapatos de salto alto que me lixaram ainda mais a coluna. Ao fim do dia, não tinha posição de estar.

Lembra-se? Pedi-lhe para ir para casa de táxi, porque tinha 3 linhas de metro pela frente, e à hora de ponta iria custar-me muito andar de metro. Torcendo o nariz, disse-me que sim. E eu registei que sim, que podia apanhar um táxi para casa. Qual não é o meu espanto hoje quando me atira à cara que foi a primeira e a ultima vez que acontece tal coisa. Mas minha senhora, se a senhora paga o seu táxi ou não, é lá consigo! Eu nem deveria ter ido a essa reunião; soube-me bem o almocito à borla…

Bom. Já perdi muito do meu tempo a escrever esta breve carta. Irá encontrar no envelope os 8,5 €. Peço desculpa pela quantidade de moedinhas escuras, mas não tinha maior.

Já pensou na quantidade de salames de chocolate que pode enfardar com os 8,5 €?....



Adeus chefe,

1 comentário:

Movimento Pela Net Mais Barata disse...

ja tem algum tempo esta carta, mas gostei do que escreves, nós nao temos cartas no nosso blog, mas tenho lá com uns amigos um manifesto para baixar os preços da net. Espreita e assina.