19 junho 2007

Carta n.º 2



Lisboa, 22 de Novembro de 2005


Ex.mos Srs,

Venho por este meio apresentar a minha carta de rescisão ao contrato celebrado com esta empresa no dia 4 de Setembro de 2000.

Durante estes 5 anos, 2 meses e 18 dias aprendi e mudei muito a minha visão sobre a vida e sobre o mundo empresarial.

Entrei com a ilusão natural de quem entra numa empresa pela 1ª vez. Entrei segura e confiante de mim e das minhas capacidades. Crente que teria muito para dar e para desenvolver aqui.

Não passou muito tempo até eu perceber que era realmente inteligente – afinal sabia fazer gráficos em Excel!!...Depois desta grande descoberta, comecei a entender que não apenas existem pessoas de boa índole e trabalhadoras, como também pessoas desequilibradas, histriónicas e possuidoras de requintes de malvadez.

Para resumir um pouco esta carta de rescisão, posso acrescentar que estive na melhor escola da vida, onde me licenciei em cinismo, tirei o mestrado em futilidade e por fim, um doutoramento em saber estar calada.

Hoje, saio com uma auto estima mais baixa mas continuo confiante nas minhas capacidades. Cansei-me de estar a marcar passo com pessoas desinteressantes cuja tarefa principal é constantemente criticar os outros, fazer compras, unhas, madeixas e “foder” o próximo, já que não o faz em casa.

Sem outro assunto,

Sem comentários: