19 junho 2007

Carta n.º1

Lisboa, 23 de Setembro de 2005



Ex.mos Srs,

Serve a presente para rescisão do contrato que celebrei com esta empresa em Setembro de 2000.

Saio por motivos pessoais que se prendem com a incompatibilidade nas relações profissionais que tenho mantido com a DRH e a DG desta empresa.

Foi-me hoje comunicado que eu, nesta empresa, represento os “recursos desumanos”, e que, “a ter jeito para trabalhar nalguma coisa, com certeza não é com pessoas”, pelo que deixarei de trabalhar com a XPTO e passarei única e exclusivamente a trabalhar em Formação.

Com a devida formalidade e atenção que merece um DG, ouvi e aceitei, apesar de discordar com opinião tão pouco fidedigna e parca de fundamento. Como pessoa ponderada e calma que sou, relembrei estas palavras e cheguei à conclusão de que na área da Formação, é essencial trabalhar com pessoas, aliás, não faz qualquer sentido a formação se não existirem pessoas…Assim sendo, e não correndo o risco de desagradar uma vez mais à empresa, apresento a minha decisão, estando certa que, ao continuar a minha prestação de trabalho, iria de alguma forma agir contra a opinião e as sábias palavras da DG.


Desejos das maiores felicidades para a empresa,

Sem comentários: