19 junho 2007

Carta n.º 3



Lisboa, 23 de Novembro de 2005


Ex.mos Srs,


Venho com esta carta rescindir o meu contrato com a empresa, celebrado a 4 de Setembro de 2000.

Neste tipo de documento costuma-se dizer o quão bom foi trabalhar na empresa, o quanto se aprendeu, mas que, enfim, surgiu uma oportunidade melhor, e é com imensa pena que blá, blá, blá…..

Pois é com alguma pena que não vou poder afirmar o mesmo.

Terá eventualmente sido bom trabalhar aqui no primeiro ano; depois perdeu a piada, ao ver que, em vez de me desenvolver como técnica e como pessoa, regredia. Não aprendi nada; pelo contrário desaprendi. Emburrei e estupidifiquei. Vi-me na obrigação de tirar uma pós graduação para ter a oportunidade de aprender qualquer coisa com outras pessoas e de aprender técnicas não fictícias de recursos humanos.

De facto surgiu uma oportunidade melhor. Também não era difícil…Melhor que isto, qualquer empresa faz. Surgiu foi tarde a oportunidade! Mas mais vale tarde do que nunca, costuma-se dizer e é verdade!

E não é com pena nenhuma, mas com uma enorme alegria que deixo o meu lugar à vossa disposição para com ele fazerem o que entenderem. Mais acrescento, que escrever esta carta foi das coisas que mais prazer me deu nos últimos tempos.


Os meus cumprimentos,

Sem comentários: