19 junho 2007

Carta n.º 4



Lisboa, 24 de Novembro de 2005


Ex.mos Srs,


Venho pela presente rescindir o contrato de trabalho assinado com esta empresa em Setembro de 2000.

Antes de mais gostaria de partilhar convosco a alegria que é escrever esta carta. Houve já quem dissesse que, na vida há duas felicidades: uma é quando se entra nesta empresa, a outra é quando se sai. Gostaria de felicitar a vossa ex-colaboradora pela capacidade de expressão, pois faço minhas as suas palavras.

E vou-me embora então porquê?

Se calhar não tenho o perfil…mas ao fim de 5 anos de trabalho terei sido avaliada, e se fosse o caso, esta carta teria outra data e seria eu a recebê-la. Não, não é por aí….

Não tenho já é paciência, esgotou!

Qual comunicação aberta, qual alto nível de exigência, qual promoção interna, e qual tratamento digno e justo! Já para não falar da rápida tomada de decisões! A minha não foi rápida; a conjuntura sócio-económica do país não o permitiu…Mas chegou agora a altura.

Tive muito prazer em escrever esta carta,

Sem comentários: