19 junho 2007

Carta n.º 11



Lisboa, 28 de Agosto de 2006


Ex.ma Srª Drª Maria do Rego Grande,

A partir do dia de hoje, informo, rescindo o contrato assinado há já tanto tempo!! Darei como aviso prévio não os 2 meses mas metade. Penso que será o suficiente para se verem livres de alguém tão incompetente como eu.

Vamos ser colegas, chefe! Vou ser DRH também, já viu?? Temos que comemorar!! Talvez passar um dia de trabalho em 2 ou 3 shoppings, nas compras, já viu como seria bom? Estarmos a ganhar as duas rios de dinheiro e não fazer nenhum?...

Só encontro um pequeno entrave; a chefe vai ter um trabalhão do caraças, depois de ler esta cartita…é que vai ter que fazer entrevistas para pescar mais um saloio no mercado de trabalho, depois vai ter que o formar, e depois vai ter de o preparar para a odisseia que vai ser para o ano…tantas aberturas…tantos cursos de formação para dar…e tão pouco tempo para formar esta nova pessoa…Também, não nos vamos preocupar muito com isso, pois não?..O que interessa mesmo é a nossa transferência bancária no final do mês, e levar à borla umas quantas folhas coloridas para fazer de passe-partout nas fotos dos nossos mal-educados filhos.

Pensando melhor, há outro entrave; apesar dos 6 anos de convivência, eu não absorvo os maus hábitos dos outros, portanto nunca a tomei como exemplo, nem sequer para a escolha de roupa que faz…

Bom, gostei muito desta experiência enriquecedora, tanto a nível profissional como a nível pessoal e só tenho a agradecer todas as oportunidades que me foram dadas, porque também aprendemos muito com os maus exemplos com que todos os dias somos obrigados a conviver.


Os meus melhores cumprimentos,

1 comentário:

Sininho disse...

Adorei!
Quem diz a verda de não merece castigo, certo?